SR/alef

DESAFIO

Realizada em São Paulo há mais de 50 anos, a Feira Escandinava é um evento que reúne a comunidade nórdica e a população paulistana para aproveitar os dois dias de feira e adquirir produtos importados de países como Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia e Finlândia.

Porém, em 2020, o cenário mudou e o distanciamento social exigiu que a Associação Beneficente Escandinava Nordlyset criasse um novo formato.

AA SR/ALEF foi contratada para implementar a transformação digital do evento. Assim, criamos a Feira Escandinava 100% online.

Porém, o maior desafio não era a implementação do projeto, mas sim como o público cativo da feira aceitaria essa mudança, uma vez que, segundo o próprio cliente, uma grande parte era composta de pessoas bastante idosas.

EXECUÇÃO

Para atender a esse desafio, a SR/ALEF trabalhou a migração da feira para o e-commerce. Embora contasse com prazo agressivo e um grande número de SKUSs, a loja digital foi estruturada em 30 dias, possibilitando à Associação lançar essa
inovação no início de novembro de 2020.

AA passagem da feira para o universo digital exigiu também um esforço de comunicação que fosse informativo e, ao mesmo tempo, didático, visto que parte do público não
apresentava familiaridade com comprar online.

Foi desenvolvida campanha por meio de redes sociais, e-mail marketing e endomarketing, a qual transformou os
voluntários que sempre atuaram na feira presencial em agentes do processo de transformação digital junto ao público de mais idade da feira.

RESULTADO

Em 2020, apesar do prazo exíguo e da inovação no processo de compra dos produtos da Feira Escandinava, o resultado foi surpreendente, superando as mais otimistas expectativas. Em 24 horas, 50% do estoque havia sido vendido.

Desde então, a Feira Escandinava vem ocorrendo no modelo e-commerce e os resultados sucessivamente vêm sendo admiráveis, demonstrando que o uso de tecnologia transcende idade se pensado na experiência do cliente, independentemente de faixa etária.

E-COMMERCE
Feira Escandinava e-Commerce
REDES SOCIAIS

OFFLINE