A VERINT é uma das maiores empresas do mundo em soluções tecnológicas para atendimento a grandes clientes corporativos. Como fazer uma empresa B2B, com serviços voltados à estruturas de contact centers, ganhar share of mind?
Seja fornecendo serviços básicos, como voice recorder, atendimento automatizado por meio de bots e inteligência artificial, o mercado potencial da empresa é restrito e extremamente técnico.
Portanto, o grande desafio é a comunicação direta com o seu target a fim de potencializar o budget e atingir ROI com eficiência.
EXECUÇÃO
SR/ALEF passou a gerir a comunicação da empresa no Brasil e na América Latina, atuando nas frentes de inbound marketing e canais digitais. À estratégia de inbound consiste na gestão da base de dados, segmentação, criação de campanhas para personas predefinidas, além de gestão do score e a integração com ferramentas de CRM
Nas redes sociais, a estratégia é de awareness, visando públicos específicos que reverberem conteúdos divulgados pela empresa.
RESULTADO
Nesses três anos de parceria, a empresa experimentou ganhos notáveis. A higienização da base possibilitou a redução em mais de 60% no bounce, e a expansão de abertura de e-mails em mais de 400%, e o engajamento com o público segmentado nas redes sociais (LinkedIn) cresceu mais de 1.500% nos últimos dois anos.
Estratégia bem definida e execução com excelência trouxeram resultados que se refletiram no desempenho de vendas da Verint.