A Escola Villare é referência em metodologia pedagógica. À empresa que atua da educação infantil ao ensino médio, é reconhecida pela excelência educacional e pelo desenvolvimento de métodos de aprendizado que a colocam entre as mais importantes escolas do país.
Recentemente adquirida por um grupo internacional, a instituição passou por vários parceiros de marketing, o que a levou a uma perda considerável de sua imagem de marca.
AA SR/ALEF foi responsável, nos últimos 12 meses, pelo planejamento e gestão de comunicação, com o desafio de recuperar o posicionamento da marca e retomar a identidade que garantiu o patamar de admiração conquistado pela escola.
EXECUÇÃO
A estratégia adotada pela SR/ALEF foi denominada “resgate”. Com base em um planejamento meticuloso, foram reconhecidos os principais valores que a comunidade enxergava na escola e, a partir dessa escuta do mercado, foi identificada a perda da identidade e das conexões da escola com seu público.
Com isso, a comunicação passou a apresentar os verdadeiros protagonistas da escola: os alunos e as instalações diferenciadas. A estratégia rapidamente restabeleceu a conexão entre público e instituição e trouxe conforto para a comunidade, que percebeu que, embora a escola tenha passado para um novo grupo diretivo, sua essência estava preservada.